BOAS VINDAS!!!!

O amor é uma poesia que o tempo não acaba. Acreditando na sabedoria Divina, teremos consciência do belo e com ele poderemos semear o AMOR. Pois na construção da PAZ se faz necessário amar acima de tudo. Porque a VIDA é uma canção poética, numa melodia de SOLIDARIEDADE na esperança de um tempo melhor.Ame sem preconceito.Viva para semear a paz. Acredite no amor amigo. No tempo aprendi a amar. Amando, a inspiração me fez poeta e compreendi que o amor é a razão da vida.

Para os amigos com carinho, um pedacinho de mim.
SEJAM BEM VINDOS!!!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

1-MEU OLHAR ANDARILHO. 2-MOMENTOS /// Malu Mourão

 

Corro ao longe o meu olhar.
Que percorre ruas, vielas e prados...
Andarilho e admirado,
O meu olhar busca ver uma razão,
Para tamanha indiferença
Existente entre os irmãos.
Detenho-me na violência e choro.
Penso na fome e me apavoro.
Um medo toma conta do meu ser,
Pois o sentido da vida está a perecer
Entre a corrupção e o descaso,
Vestido de prostituição
E vendido por um tostão.
Pergunto-me então pelo amor.
O amor que Cristo nos ensinou,
Por onde andará?
E meu olhar cansado, chora.
Eu viro as costas e vou embora.
Faço a volta no caminho
E vou soltando a semente do amor
Que em mim mora.
Da tristeza faço um ninho
Para guardar a esperança,
Que num dia qualquer,
Meu andarilho olhar volte a percorrer
E veja em sua andança,
A semente do amor que soltei,
Viçosa a florescer.

 

MOMENTOS
Malu Mourão
 
Nós, seres humanos, às vezes nos perdemos em nossos momentos. Quer sejam de glórias ou de fracassos.
Na glória, um sentimento de superioridade nos empolga e podemos esquecer dos outros, subestimando o fraco, minimizando o sábio desprezando o leal e até mesmo idolatrando o hipócrita.
Só não podemos é ter a vã consciência de estar agindo certo.
Porque a razão, às vezes adormecida, trilha misteriosamente por caminhos, qualquer que sejam, para ditar ao nosso coração o verdadeiro sentido de cada momento vivido e tantas vezes desperdiçado.
Quando nos ocorre de ser um momento de fracasso, a impotência nos suprime a auto estima e involuntariamente somos vítimas vulneráveis de nós mesmos e logo encontramos um culpado. (Que sem dúvida atribuímos ao destino.)
Então, aproveitemos nossos melhores momentos, para que com eles edifiquemos um portal seguro para nossos possíveis piores momentos.
E para isso se faz necessário que haja um equilíbrio entre as pequenas e grandes coisas que a vida nos proporciona.

 
(Em Espahol)
Momentos,

Malu Mourao

Nosotros, los humanos, a veces nos perdemos en nuestros tiempos. Si las glorias y fracasos.
En la gloria, un sentimiento de superioridad que nos excita y olvidar las otras, menospreciar a los débiles, minimizando el sabio descuidar los leales e incluso idolatrar el hipócrita.
Simplemente no podemos tener es la conciencia vano de actuar bien.
Por la razón, a veces dormido, misteriosamente seguimiento de trayectorias, lo que sea, de dictar a nuestro corazón el verdadero significado de cada momento vivido y, a menudo desperdiciado.
Cuando pasa a ser un momento de fracaso, impotencia en la autoestima y la supresión somos víctimas sin saberlo vulnerables de nosotros mismos y de pronto encontramos un culpable. (Que ningún atributo duda para el destino.)
Por lo tanto, aprovechar nuestros mejores momentos, por lo que vamos a construir un portal con ellos para asegurar nuestros peores momentos posibles.
Y para ello es necesario encontrar un equilibrio entre las cosas pequeñas y grandes que la vida nos da.

Nenhum comentário:

Postar um comentário