BOAS VINDAS!!!!

O amor é uma poesia que o tempo não acaba. Acreditando na sabedoria Divina, teremos consciência do belo e com ele poderemos semear o AMOR. Pois na construção da PAZ se faz necessário amar acima de tudo. Porque a VIDA é uma canção poética, numa melodia de SOLIDARIEDADE na esperança de um tempo melhor.Ame sem preconceito.Viva para semear a paz. Acredite no amor amigo. No tempo aprendi a amar. Amando, a inspiração me fez poeta e compreendi que o amor é a razão da vida.

Para os amigos com carinho, um pedacinho de mim.
SEJAM BEM VINDOS!!!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

DESEJO REPRIMIDO// Malu Mourão

 
 
Certa quimera, no passado perdida,
Desperta das velhas recordações.
Embora me sinta assim desiludida,
Sinto vontade de reviver as emoções.
 
E aquele desejo, um dia reprimido,
Acende repentino no meu coração,
Busco sentir de novo do tempo ido,
Velho prazer, de outrora, doce ilusão.
 
Mas do desejo, só resta a lembrança,
Pois o destino, algoz do meu encanto,
Matou o prazer de minha esperança,
Que desmorona em gotas de um pranto.

 
É no peito que silencio minha vontade,
E na amargura que invade meu coração,
Guardo ainda aquela doce saudade
Junto ao desencanto de fria emoção.

(TRADUZIDO POR ROSENNA)

DESEO REPRIMIDO

Malu Mourão

Cierta quimera, en el pasado perdida,
Despierta de los viejos recuerdos.
Aunque se sienta así desilusionada,
Tengo voluntad de revivir emociones.


Y aquél deseo, un día reprimido,
Enciende repentino en mi corazón,
Busco sentir de nuevo del tiempo ido,
Viejo placer, de otrora, dulce ilusión.


Pero del deseo sólo resta el recuerdo,
Pues el destino, verdugo de mi encanto,
Mató el placer de mi esperanza,
Que desmorona en gotas de un llanto.


Es en el pecho que silencio mi voluntad,
Y en la amargura que invade mi corazón,
Guardo aún aquella dulce añoranza
Junto al desencanto de fría emoción.

Ipu-Ceará/Brasil, 28/07/2008

Ipu, 28/07/2008
 


2 comentários:

  1. Querida amiga e grande poetisa Malu Mourão
    Com muita alegria e emoção estou aqui para admirar e declarar a minha amizade admiração pela tua inspiração a este verso "DESEJO REPRIMIDO". Parabéns querida.
    Com amizade, receba o meu beijo carinhoso,
    Socorro

    ResponderExcluir
  2. Minha estimada amiga Socorro Lima, este pedacinho de espaço chamado Tempo, Amor e Poesia, nasceu para compartilhar com os amigos. Fico grata por suas palavras. São palavras assim, que me incentivam a escrever.
    Beijos de obrigada!
    Malu

    ResponderExcluir